Agendamento INSS

O Agendamento no INSS, na verdade, é muito mais que isso, trata-se de um ato jurídico disposto na lei que serve como a DATA DE INÍCIO DO PAGAMENTO dos benefícios (a maioria deles). Por isso, em milhares de casos, as pessoas só vão ao INSS “tirar dúvidas” sobre ter ou não direito aos benefícios ou revisões, e sem marcar o devido atendimento e ingressar com pedido protocolado por escrito, são mal orientados pelos servidores da autarquia.

 

Agendamento INSS

 

Apesar da facilitação proporcionada pelo sistema de agendamento do INSS via internet e Prevfone (135), ainda há sérias dificuldades para se encaminhar alguns pedidos como de Auxílio Acidente, todas as revisões de benefícios, Abono para acompanhante, e outros casos.

Para agendar Aposentadorias, Pensões, Auxilio Reclusão, Salário Maternidade o link do site do INSS é o seguinte:

http://www2.dataprev.gov.br/prevagenda/OpcaoInicialTela.view

Para agendar Perícia Médica para Auxílio Doença, Aposentadoria por Invalidez e Auxílio Acidente é no link:

http://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/agendamento/inicio.view

Caso você já tenha feito Pericia Médica e queira marcar um Pedido de Prorrogação deve fazer no link:

https://www5.dataprev.gov.br/PortalSibeInternet/faces/pages/ageper/solicitacao/pedidoProrrogacao/initPP.xhtml

Caso tenha sido negada a perícia, poderá fazer um Pedido de Reconsideração para apresentação de NOVOS EXAMES MÉDICOS, no link:

http://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/pppr/inicio.view

Sempre que ficar em dúvida contate um advogado especializado em Direito Previdenciário, especialmente se a doença ou lesão forem sérias e puderem levar a Aposentadoria por Invalidez Permanente, pois a instrução do pedido mal feita poderá causar sérios prejuízos financeiros posteriormente.

 

34

Banner das nossas regras de uso de conteúdo. Clique nele e saiba como ter permissão para utilizar nosso texto em seu site ou blog.